vedacit labs

Com a ajuda da Vedacit Labs que estamos expandindo cada vez mais no nicho, trazendo Inovação na construção civil tornando possível operações estratégicas através de tecnologias avançadas como Inteligência Artificial e machine learning.

Neste texto, você entenderá melhor o que é o Vedacit Labs e como essa parceria traz novas oportunidades de negócios e evolução para o James Tip.

Continue lendo e descubra!

Entenda o Programa de Inovação Aberta do Vedacit Labs

Antes de falar sobre o programa em si, é importante citar a empresa idealizadora: a Vedacit.

Ela é líder em impermeabilização, produzindo adesivos, agentes de cura, anticorrosivos, argamassas especiais, tintas e muito mais! Como sempre trazendo Inovação na construção civil.

Além da variedade de produtos, a empresa também atua em diversos outros países como Bolívia e Paraguai, sendo uma verdadeira pioneira do meio da construção.

Para estimular o mercado a estar sempre inovando, nasce a Vedacit Labs, um programa de inovação aberta em parceria com a Trutec, que tem o objetivo de juntar negócios pela necessidade de parceiros, tecnologias ou recursos.

Em essência, cria-se conexões entre empresas, empreendedores e a sociedade.

Como foi a experiência do James Tip

Há vários pontos que podemos salientar sobre a importância da Vedacit Labs para a consolidação da James Tip no mercado da construção civil.

  • Plataforma para acompanhar os processos do projeto

Existem inúmeras atividades ligadas ao aconselhamento da Vedacit Labs, mas certamente a plataforma que nos possibilita acompanhar os processos do projeto faz toda a diferença. 

  • Mentores no processo.

Algo que foi muito importante em nossa história foi o constante acompanhamento de mentores com muita experiência no mercado para direcionar processos realmente produtivos.

  • Acompanhamento contínuo

Todas as iniciativas têm início e fim, além de um acompanhamento contínuo de vários profissionais que realmente sabem o que estão fazendo. 

Como o James Tip ajuda negócios no setor de construção

O James Tip é uma plataforma que conta com Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina para realizar predição de demanda para o seu negócio.

Com ele, você consegue:

  • Melhorar a distribuição;
  • Aumentar o ticket médio;
  • Evitar rupturas;
  • Reduzir excessos;
  • Otimizar seu mix de produtos.

Todos esses benefícios vêm de uma gestão de estoque eficiente, que leva em consideração o Lead Time, capital de giro, e as vendas previstas para cada SKU.

Entretanto, para ter um mapeamento da saúde do estoque, é realizado o cruzamento da curva ABC com a matriz BCG gerando classificações de produtos de acordo com seus níveis de lucratividade.

Descubra agora mesmo como o James Tip pode ajudar o seu negócio no nicho de construção nas tomadas de decisões, seja na distribuição de recursos internamente ou mesmo na gestão de estoque.

Fale agora mesmo com um especialista! 

 

Saiba mais sobre o James Tip neste artigo relacionado:

● Falta de mão de obra qualificada no seu varejo? Não fique refém dessa situação

Siga nossas redes sociais: InstagramLinkedin e Facebook.

Leonardo de Paula
Leonardo de Paula
Head of Sales

Deseja também melhorar seus estoques?