Faça a previsão de vendas da sua indústria com o James Tip

O mundo inteiro está abraçando as novas tecnologias que chegam para ajudar os negócios a serem mais eficientes. No mundo das indústrias não seria diferente.

Gerir inventários, estoques e suprir constantemente o mercado de um produto sem causar desperdício e perdas é uma tarefa complicada, não é mesmo?

Nem precisamos pensar muito sobre o assunto para ver as inúmeras planilhas, gráficos, linhas de tendências… Mas tudo isso precisa ser desenvolvido por pessoas, certo?

Não mais! Entenda como a inteligência James Tip e o machine learning podem melhorar a forma que sua indústria opera!

Novas tecnologias e previsão de vendas: como funciona?

Se a sua indústria ainda não utiliza previsão de demanda através de tecnologias como inteligência artificial, tenha certeza de que a sua empresa está um passo atrás da conquista do mercado.

Tecnologias como a inteligência artificial é parte cada vez mais central da estratégia de um negócio, já que ela possibilita realizar diversas análises preditivas utilizando o histórico da sua empresa. 

Assim, ela também integra informações de diversas áreas da indústria, planejando a demanda futura.

Durante a rotina da sua indústria você se pergunta coisas como:

  • Qual a melhor data para renovar o estoque?
  • Quantas unidades de tal produto serão produzidas nesse bimestre baseado na previsão de vendas?
  • Qual é o período de menor vendas? E por que isso acontece?

Se sim, você precisa trazer a sua empresa para o século XXI e permitir que ferramentas como o James Tip te responda essas questões.

Análise preditiva: Inteligência James Tip X Humano

Imagine que um de seus colaboradores irá desenvolver uma análise preditiva para determinar qual o número de produtos será vendido utilizando essa informação para saber o quanto produzir, evitando assim desperdício e a saturação do mercado.

Para que ele chegue a uma conclusão é necessário utilizar inúmeras planilhas com os dados do negócio, criar gráficos, interpretá-los e transformar todos aqueles números em inteligência para que a empresa possa utilizá-la estrategicamente.

Isso é praticamente uma semana de trabalho, não é mesmo?

previsão-de-vendas-james-tip

Como o James Tip faz análise preditiva?

Quando se conta com um sistema inteligente como o James Tip para o seu negócio, todos os dados relevantes são alimentados à plataforma.

Assim, essa plataforma utiliza inteligência artificial e machine learning para gerar análises cirúrgicas para as perguntas que você quer responder.

Quanto tempo isso demora? Segundos!

O James Tip realiza cálculos de forma rápida para te ajudar a:

  • Reduzir rupturas;
  • Gerir o seu estoque;
  • Reduzir excessos;
  • Aumentar o ticket médio.

Essas avançadas tecnologias trabalham juntas para prever suas vendas, te ajudando a sair do achismo e das longas planilhas, tomando decisões estratégicas para o seu negócio tanto na definição de metas quanto na produção.

E o melhor dessas tecnologias é que elas só tendem a ficar mais inteligentes conforme mais dados forem alimentados.

Portanto, traga essa novidade para a sua indústria e alcance a dianteira para conquistar mais clientes e aumentar a eficiência do seu negócio. 

Entre em contato conosco agora e descubra como trazer a análise preditiva alimentada pela inteligência James Tip para a sua indústria.

Saiba mais sobre o James Tip nesses artigos relacionados:

● Você não está sozinho em sua empresa, pode contar com a tecnologia

● Como a previsão de demanda pode ajudar os distribuidores

Leonardo de Paula
Leonardo de Paula
Head of Sales

Deseja também melhorar seus estoques?