Você não está sozinho em sua empresa, pode contar com a tecnologia

Inteligência artificial? Machine Learning? Você está sempre lendo sobre como a tecnologia está mudando o mundo dos negócios, que o mercado está cada vez mais competitivo e que as empresas que não abraçarem as novas tendências estão destinadas ao ostracismo…

Tudo isso já está muito claro e é bastante discutido, mas como você pode trazer a sua empresa para esse novo paradigma?

Neste texto, você compreenderá como a inteligência artificial e o machine learning (aprendizado de máquina em português) podem ajudar a sua empresa a vencer nesse novo mercado.

E ainda falaremos sobre o James Tip, uma ferramenta super intuitiva para alcançar tudo isso!

O que a Inteligência Artificial e o Machine Learning oferecem a sua empresa?

Primeiro é preciso entender um pouco esses conceitos!

  • Inteligência Artificial: são programas de computador capazes de simular de alguma forma o raciocínio humano, podendo tomar decisões automatizadas, por exemplo;
  • Machine Learning: é o processo pelo qual a máquina aprende através do input de dados ou de respostas esperadas. Ou seja, quando o estoque de algum produto importante estiver baixo ele avisa qual o melhor momento de reabastecer.

Com o conceito explicado, fica um pouco mais claro imaginar como essas tecnologias podem ajudar a sua empresa a se tornar mais competitiva, não é?

Agora, veja de forma aplicada o que ferramentas como a inteligência James Tip podem otimizar no seu negócio:

Inteligência artificial do James Tip faz você faturar mais

Tomar decisões mais rápidas

Através dessas tecnologias, os dados colhidos pela sua empresa tornam-se informações práticas e aplicáveis no dia a dia.

Nesse sentido, resulta na diminuição do tempo de deliberação e dá aos gestores o poder de decidir de forma informada e estratégica.

Adaptabilidade

Quem nunca fez compra para o estoque achando que duraria pelo menos 10 dias e grande parte do que foi comprado acabou antes do esperado.

Quando uma ferramenta inteligente está monitorando essas movimentações, ela percebe antes de você e te informa para realizar um novo reabastecimento antes que a falta resulte em uma ruptura.

Não somente, isso pode te dar importantes insights a respeito do comportamento de consumo dos seus clientes como sazonalidade, por exemplo.

Melhor eficiência

Os dois benefícios que citamos acima tem efeito direto na eficiência do seu negócio, seja ele qual for.

Dessa forma, ele te ajuda a identificar produtos não relevantes para o seu público e faz com que você invista mais naqueles que realmente geram resultado.

Toda essa eficiência é possibilitada pela inserção de ferramentas tecnológicas como a inteligência artificial para melhor gerir o seu negócio.

Computadores que aprendem por conta própria são a chave para o futuro

Hoje em dia, tratar dados brutos e transformar em informações valiosas é um trabalho de máquina, mas não é qualquer máquina que poderá te ajudar com isso.

Somente com ferramentas como o James Tip é possível realizar essa gestão de forma eficiente. Assim, os gestores e colaboradores podem utilizar o seu tempo em tarefas realmente estratégicas enquanto a inteligência James Tip toma conta dos detalhes.

Leonardo de Paula
Leonardo de Paula
Head of Sales

Deseja também melhorar seus estoques?